É fato a nescessidade de estarmos em dia com a saúde. Buscamos as mais variadas formas de exercitarmos, porém, muitas vezes, utilizamos de maneiras informais, o que nos leva a um efeito contrário ao desejado como, dores musculares crônicas, disfunções posturais, lesões articulares e até mesmo à morte. Este espaço tem como finalidade definir metas e treinamentos adequados a cada indivíduo, seja ele atleta, diabético, hipertenso, etc, com preços acessíveis e toda a atenção que lhe é merecida. Contate-nos!



sexta-feira, 12 de março de 2010

Caminha ou correr?

Eis uma dúvida muito frequente para os iniciantes em exercícios físicos. Na fisiologia, tudo depende de um fator muito específico, a individualidade biológica.
Para um individuo iniciante, obeso mórbido, seria uma crueldade coloca-lo para correr, pois o grupo muscular dos membros inferiores há tempos não são exigidos para tal função, afinal, esse individuo vem de um sedentarismo de no mínimo uma década.
Mas então, correr nunca?
Correr sim!É em duvida alguma, uma das melhores atividades, pois atinge com maior facilidade aos substratos energéticos, aumentando o metabolismo basal e aumentando a capacidade cardiopulmonar.
A principio, devemos pensar na caminhada, mas após algum tempo, a corrida deverá ser encaixada gradualmente nos treinamentos.
Afinal, se caminhar fosse a solução, não existiriam carteiros gordos!

Bons treinos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário